Reprodução autorizada desde que mencionada à autora e o site www.psicologiaemanalise.com.br/

Só o bem prevalece

Hoje com tantas notícias tristes, tantos acontecimentos infelizes, me fez refletir sobre o bem. Será que vivemos na era do mal? Creio que não! Posso dizer, caros leitores que o bem sempre prevalece. Não importa em que momento da vida você se encontre, saiba que só a amor no bem pode salvar você das tempestades, dos dias cinzentos e frios.

Certa vez escutei em uma palestra que o bem é tímido, ou seja, temos vergonha de fazer o bem, de elogiar um colega de trabalho que acabou de ser promovido, de ressaltar as qualidades boas dos nossos parentes e amigos. É essa vergonha que impede o lado bom e bonito de emergir. 

Vê a beleza das pessoas e das coisas, nos faz sentir uma felicidade sem macula, nos faz vibrar na luz do amor. Todos nos carregamos imperfeições, seja em menor ou maior grau. O que precisamos aprender e lidar com essas imperfeições e trabalhar para o bem maior. A vida é muito mais do que se apresenta, pois temos um leque de possibilidades.

Precisamos aprender à utilizar essas possibilidades ao nosso favor e espalhar o bem, afinal é dando que se recebi. Como um eco, a vida vai nos respondendo se estamos indo pelo caminho certo, as próprias situações vão apontando à direção, se a estrada que estamos percorrendo é asfaltada ou tem muitos buracos, ciente que, quanto mais asfaltadas mais cuidado requer de quem esteja passando por ela.

Mas, não esqueça que tudo é transitório, às vezes o que parece não ter fim, aquele problema superdifícil é apenas uma oportunidade que estamos tendo para refletir mais profundamente sobre ele. E quando menos esperar, ele se resolverá, como um milagre. 
Contudo, não foi milagre foi o tempo necessário para você amadurecer, se fortalecer e aprender.

Sendo assim, confie, acredite, pois com sua mudança de postura para o bem, mantendo a positividade você será capaz de modificar o mundo a sua volta. As vezes as situações não se modificam de forma rápida como gostaríamos. Isso ocorre porque os problemas não surgiram rapidamente também, eles foram construídos com base em sentimentos e atitudes não boas que criaram crosta e essa costa precisa ser retirada para que haja a verdadeira transformação.

Nada é em vão, tudo tem seu tempo determinado para acontecer e devemos respeitar esse tempo com trabalho no bem, com pensamentos edificantes, com ações positivas. Por menores que sejam sua base e seus pilares de construção você pode chegar lá. Nada é em vão, todo bem realizado e pensado será grãos de fortaleza e revitalização para sua vida.

Então, vamos praticar o bem e atrair positividade para nossas vidas, colocar amor nas ações e confiança de dias melhores. Que os corações amargurados, possam dá vida e esperança na prática da positividade. Tudo é possível aquele que crê a acredita no poder do amor.


O amor pede passagem, a vida pede passagem. Então, vamos dá a ela bons motivos para sorrir, para brindar e se felicitar. 

Matéria: Swellyn França

Matéria: Swellyn França
Com, Jacqueline Meireles

Matéria: Verônica Mambrini e Raquel Paulino

Matéria: Verônica Mambrini e Raquel Paulino
Com, Jacqueline Meireles

Matérias: Sylvio Netto

Matérias: Sylvio Netto
Com, Jacqueline Meireles

Em análise...

A psicologia é uma 'ferramenta' que necessita de tempo e estudo. Mas a análise é própria de cada sujeito, qualquer pessoa pode fazer uma análise ou auto-analise, porém o maior desafio é romper com o preconceito que muitas vezes surge ligado ao julgamento.

Jacqueline Meireles
Psicóloga

Minuto RH

O capital humano pode ser sinônimo de grandes empreendimentos, ele transforma saber em renda, produz valor econômico, gera conhecimento e aprimora competências indispensáveis ao desenvolvimento.