Sobre Orientação On line


A ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA ON LINE trata-se de um atendimento breve e focal, tem como objetivo orientar o sujeito no processo de tomada de decisões, resoluções de conflitos, aconselhamento, consultoria. 

Denominada como ação focal e breve,  por não se tratar de um atendimento prolongado, como a psicoterapia presencial. O objetivo do atendimento On line é direcionado as demandas trazidas pelo cliente, sendo assim, existe um limite de consulta.  

Mediada pelo psicoterapeuta via internet,  por meio desta ferramenta o sujeito tem a possibilidade de trabalhar problemas pontuais tendo o apoio de um especialista. Muitas pessoas procuram o serviço On line por falta de tempo ou em situações focais de conflitos. 

A orientação psicológica é uma técnica breve, o psicólogo se deterá as demandas precisas trazidas pelo paciente. A orientação tem objetivos claramente delimitados. 
 
Neste sentido o psicólogo tem a possibilidade de propiciar acolhimento através da orientação  e do aconselhamento, relacionado ao processo de tomada de decisões, no confronto com crises pessoais e situacionais, bem como visa melhoria nas relações interpessoais, através de percepções claras como forma de minimizar aflições, além de promover transformação.





Jacqueline Meireles
Psicóloga/Consultora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, participe dessa construção!

Matéria: Swellyn França

Matéria: Swellyn França
Com, Jacqueline Meireles

Matéria: Verônica Mambrini e Raquel Paulino

Matéria: Verônica Mambrini e Raquel Paulino
Com, Jacqueline Meireles

Matérias: Sylvio Netto

Matérias: Sylvio Netto
Com, Jacqueline Meireles

Em análise...

A psicologia é uma 'ferramenta' que necessita de tempo e estudo. Mas a análise é própria de cada sujeito, qualquer pessoa pode fazer uma análise ou auto-analise, porém o maior desafio é romper com o preconceito que muitas vezes surge ligado ao julgamento.

Jacqueline Meireles
Psicóloga

Espaço organizacional

A capacidade não pode ser mensurada em uma entrevista ou seleção. Apenas o dia-dia é capaz de apontar as competências necessárias, contudo, o perfil profissional, individual e coletivo pode ser traçado e direcionado de acordo com o objetivo almejado. Avaliar implica técnica e sensibilidade.

Psicologia em Análise.

Minuto RH

O capital humano pode ser sinônimo de grandes empreendimentos, ele transforma saber em renda, produz valor econômico, gera conhecimento e aprimora competências indispensáveis ao desenvolvimento.

Reprodução autorizada desde que mencionada à autora e o site www.psicologiaemanalise.com.br/