Reprodução autorizada desde que mencionada à autora e o site www.psicologiaemanalise.com.br/

16 de dezembro de 2008

ATENDIMENTO CLÍNICO

Através da teoria e das técnicas o psicólogo clínico (no consultório) pode atender pacientes de varias faixa etária da terceira idade, adultos e adolescentes, bem como crianças.

O processo psicoterapêutico é constituído por 3 momentos: a avaliação psicológica / psicodiagnóstico, compreensão do paciente frente ao problema, superação do problema mediante perspectivas sólidas de futuro. Sistematiza-se em sessões de 55 min. que ocorrem, geralmente, uma vez por semana.

Além da psicoterapia, que media a superação de problemas de ordem psicológica envolvendo a personalidade do paciente há o aconselhamento psicológico. Este trabalho  é direcionado a problemas de ordem psicológicos mais imediatos, isto é, prioriza-se uma demanda específica.
 
Os momentos que constituem o aconselhamento psicológico são os mesmos da psicoterapia, porém, extremamente direcionados pela demanda específica. O paciente receberá a orientação adequada, caso seja averiguado pela psicóloga a necessidade de passar-se do aconselhamento psicológico para o processo psicoterapêutico.




Jacqueline Meireles
Psicóloga/Consultora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, participe dessa construção!