CULTURALIZAÇÃO

Nossa sociedade está em constante transformação, regada por costumes e ditos culturais que de certa forma aperfeiçoa e transforma, isso é observado nos novos contratos sociais, na forma como o legado da família é passado e na própria troca de papeis homem-mulher, tendo um significado diferente em cada meio social. Segundo Freud, a culturalização educa, molda, enquadra e controla o ego que aprende a postergar o prazer em nome do princípio da realidade.




Jacqueline Meireles
Psicóloga/Consultora

Um comentário:

Deixe seu comentário, participe dessa construção!

Matéria: Swellyn França

Matéria: Swellyn França
Com, Jacqueline Meireles

Matéria: Verônica Mambrini e Raquel Paulino

Matéria: Verônica Mambrini e Raquel Paulino
Com, Jacqueline Meireles

Matérias: Sylvio Netto

Matérias: Sylvio Netto
Com, Jacqueline Meireles

Em análise...

A psicologia é uma 'ferramenta' que necessita de tempo e estudo. Mas a análise é própria de cada sujeito, qualquer pessoa pode fazer uma análise ou auto-analise, porém o maior desafio é romper com o preconceito que muitas vezes surge ligado ao julgamento.

Jacqueline Meireles
Psicóloga

Espaço organizacional

A capacidade não pode ser mensurada em uma entrevista ou seleção. Apenas o dia-dia é capaz de apontar as competências necessárias, contudo, o perfil profissional, individual e coletivo pode ser traçado e direcionado de acordo com o objetivo almejado. Avaliar implica técnica e sensibilidade.

Psicologia em Análise.

Minuto RH

O capital humano pode ser sinônimo de grandes empreendimentos, ele transforma saber em renda, produz valor econômico, gera conhecimento e aprimora competências indispensáveis ao desenvolvimento.

Reprodução autorizada desde que mencionada à autora e o site www.psicologiaemanalise.com.br/