Segundo a organização mundial de saúde, dados de 2019, o Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo.
Não é atoa que a ingestão de medição sem acompanhamento medico/psiquiátrico tem crescido. Muitas pessoas buscam medicações afim de acalmar, se tranquilizar, outras falam que só conseguem dormir se tomar a medicação.
É importante então, aprender a diferenciar transforno de ansiedade, da ansiedade. O transtorno de ansiedade tem causa patológica, pode surgir de forma mais abrupta, vir associado com síndrome do pânico, transtorno de estresse pós traumáticos, fobias, transtorno obessevo compulsivo.
Já a ansiedade, pode começar com sintomas mais leves/mediano, causa preocupação, dificuldade para dormir, para relaxar, provoca aceleração de batimentos cardíacos, irritabilidade, dificuldade de concentração.
Se sentir ansioso é normal, faz parte da vida de todas as pessoas, mas a intensidade e continuidade dessa ansiedade é que pode váriar e sinalizar que algo precisa ser cuidado.
É importante que aos primeiros sinais de ansiedade a pessoa busque alternativas para melhor controle, quer seja através da espiritualidade, medicação.
A psicoterapia, tem como fator importante na identificação dos gatilhos que desencadea os sintomas de ansiedade, ou seja, as causas.
Cuide de você!
Jacqueline Meireles
Psicóloga
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, participe dessa construção!