Reprodução autorizada desde que mencionada à autora e o site www.psicologiaemanalise.com.br/

Tratamento: Ansiedade e Depressão

O transtorno de ansiedade generalizada (TAG) é um distúrbio caracterizado pela “preocupação excessiva ou expectativa apreensiva”, persistente e de difícil controle, tem maior durabilidade, se faz necessário a utilização de ansiolíticos e acompanhamento psicoterápico, afim de identificar o gatilho. 

Já a ansiedade é uma reação normal diante de situações que podem provocar medo, dúvida ou expectativa. Tem ação mais rápida, podendo ser tratada com terapias alternativas, atividade física e psicoterapia. 

Tanto no transtorno de ansiedade, quanto na ansiedade, atividade física,  terapias alternativas e psicoterapia são importantes.



JACQUELINE MEIRELES ⏩Psicóloga especialista em psicologia clínica, pós graduada em psicologia hospitalar. MBA em gestão de pessoas. Mais de 14 anos de experiência no cuidado da saúde emocional
⠀⠀⠀
*Compartilhe esse pôster, curta, indique essa página para um amigo. ⠀

Me segue lá no Instagram.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, participe dessa construção!

Matéria: Swellyn França

Matéria: Swellyn França
Com, Jacqueline Meireles

Matéria: Verônica Mambrini e Raquel Paulino

Matéria: Verônica Mambrini e Raquel Paulino
Com, Jacqueline Meireles

Matérias: Sylvio Netto

Matérias: Sylvio Netto
Com, Jacqueline Meireles

Em análise...

A psicologia é uma 'ferramenta' que necessita de tempo e estudo. Mas a análise é própria de cada sujeito, qualquer pessoa pode fazer uma análise ou auto-analise, porém o maior desafio é romper com o preconceito que muitas vezes surge ligado ao julgamento.

Jacqueline Meireles
Psicóloga

Minuto RH

O capital humano pode ser sinônimo de grandes empreendimentos, ele transforma saber em renda, produz valor econômico, gera conhecimento e aprimora competências indispensáveis ao desenvolvimento.