Reprodução autorizada desde que mencionada à autora e o site www.psicologiaemanalise.com.br/

Organização e suas emoções


 














Podemos dizer que o senso de organização é a transição para vida adulta e responsável. A casa é a primeira construção física real que compõe uma organização familiar, ela da base à família e a organização emocional segue o mesmo parâmetro.


Pensar que seu corpo é a sua casa mental, lugar que se instalam dúvidas, medos, conflitos e todo tipo de processo psíquico é poder se perceber como um todo.


A casa neste sentido, trás uma espécie de representatividade afetiva, da mesma forma que o corpo também responde de modo substancial. Se desfizer de coisas, objetos sem utilidade, mas que tem grande representação emocional, se faz necessário que se tenha  as mínimas condições de identificação e autoconhecimento.


É preciso estar pronto para mudança, saber o que não quer é mais valioso no primeiro momento que saber o que se quer. Quem pretende mudar precisa estar atento ao lado emocional e aos limites que as transformações solicitam.


Tomar as rédeas da própria vida trás maturidade, tomar decisões exige muito da mente, é importante deixar a pessoa tomar posse da própria vida. Reconhecer que precisa de ajuda, também é um sinal de humanidade, afinal, ser um ser humano é partilhar e compartilhar de transformações.


Organização faz parte da saúde mental, colocar em ordem o ambiente é uma forma de refletir o próprio mundo interno, a energia de uma casa, tem muito haver com seus moradores, bem como, a energia mental tem muito haver com os pensamentos e emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, participe dessa construção!

Matéria: Swellyn França

Matéria: Swellyn França
Com, Jacqueline Meireles

Matéria: Verônica Mambrini e Raquel Paulino

Matéria: Verônica Mambrini e Raquel Paulino
Com, Jacqueline Meireles

Matérias: Sylvio Netto

Matérias: Sylvio Netto
Com, Jacqueline Meireles

Em análise...

A psicologia é uma 'ferramenta' que necessita de tempo e estudo. Mas a análise é própria de cada sujeito, qualquer pessoa pode fazer uma análise ou auto-analise, porém o maior desafio é romper com o preconceito que muitas vezes surge ligado ao julgamento.

Jacqueline Meireles
Psicóloga

Minuto RH

O capital humano pode ser sinônimo de grandes empreendimentos, ele transforma saber em renda, produz valor econômico, gera conhecimento e aprimora competências indispensáveis ao desenvolvimento.