Será que realmente ver é irreversível? Quando o homem se percebe em meio a tantas duvidas, ilusões que não o deixa ver as diversas possibilidades existentes a sua volta, pode ser dito que seu olhar está cego mediante a quantidade de estímulos apresentados.
Mas ao conseguir se livrar das amarras inconscientes que o oprime ele poderá enfim entrar em contato com seu ser, ou seja, com seus sentimentos, angústias, aflições e seus prazeres.
As situações que antes eram obscuras e sofridas vão então aos poucos clarificando e tomando forma, então é ai que pode ser dito, ver é irreversível.
Irreversível por diversas razões, o que foi descoberto não volta nunca a ser o que era. As falsas ilusões, negações, defesas, tudo que antes, por alguma razão o inconsciente recalcou agora está visível e consciente.
Porém é muito bom ver de verdade, encarar os medos, os atropelos, as pessoas como realmente são e você como realmente é, sem fingimentos, mentiras e negação.
Ver irreversivelmente trás ao ser humano a possibilidade de crescimento interior, amadurecimento e principalmente a possibilidade de uma vida melhor e mais livre.
Porque ver, além de ser irreversível é maravilhoso.
Jacqueline Meireles
Psicóloga/Consultora
Reprodução autorizada desde que mencionada à autora e o site www.psicologiaemanalise.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Em análise...
A psicologia é uma 'ferramenta' que necessita de tempo e estudo. Mas a análise é própria de cada sujeito, qualquer pessoa pode fazer uma análise ou auto-analise, porém o maior desafio é romper com o preconceito que muitas vezes surge ligado ao julgamento.
Jacqueline Meireles
Psicóloga
Jacqueline Meireles
Psicóloga
Minuto RH
O capital humano pode ser sinônimo de grandes empreendimentos, ele transforma saber em renda, produz valor econômico, gera conhecimento e aprimora competências indispensáveis ao desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, participe dessa construção!